Gols de jóia da base classificam o United na Liga Europa; assista

Manchester United
Foto: Reprodução

O Manchester United goleou o Midtjylland por 5 a 1 pela Liga Europa nesta quinta-feira (25). A partida no entanto foi dramática por um bom tempo e os Red Devils se livraram da eliminação com dois gols de um desconhecido da base.

Nas últimas 24 horas, a imprensa de todo mundo correu atrás de informações sobre um jogador relacionado e escalado entre os titulares do Manchester United. Trata-se de Marcus Rashford que até o final de 2015 jogava pelas categorias de base do clube — ele foi escalado como titular devido as lesões de Rooney e Martial que estavam disponíveis para a partida. O jogador fez sua estréia entre os profissionais em alto estilo. O jovem marcou o segundo e terceiro gol da partida que classificou os ingleses para as oitavas de final da Liga Europa.

LEIA MAIS:
Fábio, ex-Manchester United, fez um dos gols mais bonitos do Championship
Mercado da Bola: Neymar renovou com Barcelona até 2021

O Manchester United perdeu fora de casa por 2 a 1 e parecia que teria facilidade para derrotar o adversário dinamarquês pelo placar simples que lhe daria a classificação. Mas a partida não foi simples assim e os Red Devils começaram perdendo logo aos 27 minutos. Ainda no primeiro tempo os donos da casa conseguiram o empate com um gol contra. Aos 43 minutos, Mata teve a chance de fazer o segundo o gol mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, a partida estava difícil e o Manchester que dominava o controle de bola sem muita objetividade. Foi então que Rashford se tornou decisivo. Com dois gols de oportunismo (18 e 30 minutos), o jovem de 18 anos colocou o United em condição de se classificar.

Em desvantagem no placar, não restou outra alternativa para os dinamarqueses que não fosse tentar ao menos um gol de que lhes a dariam classificação. As investidas não deram certo e o Red Devils foi quem ampliou o marcador com gols aos 42 (Herrera) e aos 45 (Depay).

Assist aos gols da partida:

 

Foto: Reprodução