Mancha Verde é campeã do Grupo de Acesso e volta à elite do Carnaval de SP

Divulgação

Nesta terça-feira, a Mancha Verde, escola de samba ligada a torcida organizada do Palmeiras, confirmou o favoritismo após um desfile impecável e conquistou o título do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. Dessa maneira, o Verdão verá novamente sua escola na elite da festa paulistana, na companhia de Gaviões da Fiel e Dragões da Real, agremiações das organizadas de Corinthians e São Paulo, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:
MANCHA VERDE SACODE O ANHEMBI E FICA PERTO DO ACESSO

Além da Mancha, quem também assegurou vaga no Grupo Especial em São Paulo para 2017 foi a Tom Maior, do bairro da Pompeia. Na contramão, Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas e disputarão o Grupo de Acesso.

A Mancha cravou o troféu ao apostar no enredo “Mato Grosso, uma Mancha Verde no coração do Brasil”. Um dos maiores ícones do carnaval brasileiro, a atriz Viviane Araújo veio à frente dos ritmistas em seu oitavo ano como rainha de bateria da escola.

Mesmo quase perdendo parte de baixo de sua fantasia durante o desfile, Viviane recebeu muitos elogios e acenos das arquibancadas lotadas do sambódromo do Anhembi. A Mancha estará presente no desfile das campeãs na próxima sexta-feira.

A classificação final do Grupo de Acesso ficou assim:

1º) Mancha Verde – 269,4 pontos;
2º) Tom Maior – 268,2 pontos;
3º) Independente Tricolor – 267,8 pontos;
4º) Camisa Verde e Branco – 267,7 pontos;
5º) Imperador do Ipiranga – 266,4 pontos;
6º) Leandro de Itaquera – 265,2 pontos;
7º) Colorado do Brás – 265,0 pontos;
8º) Barroca Zona Sul – 264,3 pontos;
9º) Morro de Casa Verde – 262,6 pontos.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Divulgação



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.