Mais magro, Alan Mineiro espera chance no Corinthians

Crédito: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Um dos primeiros reforços para o Corinthians na temporada 2016, o meia Alan Mineiro estreou oficialmente no empate sem gols diante do Fort Lauderdale Strikers pela Florida Cup. Porém, o treinador Tite não gostou de seu rendimento físico, deixando claro ao jogador que precisaria perder alguns quilos.

E o pedido feito pelo treinador foi atendido de prontidão. Em pleno carnaval, Alan abdicou do evento cultural e mostrou muito empenho e dedicação para voltar mais magro na representação dos atletas corintianos nesta segunda-feira.

LEIA MAIS:
Novo reforço do Corinthians mostra antiga relação com o clube
Feliz com sua função em campo, Marlone revela ansiedade por gol pelo Corinthians
Filho de Lula recebeu dinheiro do Corinthians, sem trabalhar, diz jornal

Em passagem por Araraquara, o jogador, acompanhado do fisiologista Marcius Ferrer, fez trabalho físico intenso, perdendo cerca de 3 mil calorias (mil por dia).

“Como prêmio à ele [Alan], liberei um pedacinho de bolo para ele comer à noite”, brincou o profissional em entrevista ao programa Balanço Geral da Rádio Cultura de Araraquara.

Ferrer e Alan se conheceram nos tempos de Ferroviária, mostrando que a amizade não prevaleceu na escolha do profissional. Hoje, o jogador espera ter a chance de jogar o Paulistão. “Conversei com o professor Tite e ele deixou bem claro que enquanto eu estivesse fora de forma ele não me inscreveria no Paulistão. Espero ser inscrito essa semana e me dedicar ao clube”, contou o jogador.

Fisiologista Marcius Ferrer e Alan Mineiro - Foto: Marcos Chiocchini / Os Campeões da Bola
Fisiologista Marcius Ferrer e Alan Mineiro – Foto: Marcos Chiocchini / Os Campeões da Bola

Vendo o clube perdendo diversos jogadores para o futebol chinês, o meia brincou com a possibilidade de ir para Ásia. “O Corinthians perdeu muitos jogadores para eles [chineses]. Foi uma coisa que não me surpreendeu, mas eles chegaram com tudo aqui no futebol brasileiro. Se me fizerem uma proposta com os valores que têm sido divulgados, aceito na hora (risos)”.

As inscrições para o Paulistão vão até o dia 26 de fevereiro. Lembrando que cada equipe poderá inscrever, no máximo, 28 jogadores (sendo três goleiros) para a competição.