Maicon minimiza problemas com a altitude no México

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio se encontra na Cidade do México desde a noite do último sábado e fez no domingo o seu primeiro trabalho com bola visando o duelo desta quarta-feira, contra o Toluca, no estádio Nemésio Díez. A capital mexicana está situada a 2.200 metros acima do nível do mar. Já a cidade de Toluca está localizada a 2.600 metros. O volante Maicon minimizou os problemas com a altitude e garantiu que nada vai assustar a equipe.

LEIA MAIS:
Enquete: Kadu merece permanecer entre os titulares do Grêmio? 

“Joguei já contra o The Strongest, não é nada que vá assustar. Temos que sentir o jogo, ver como o adversário vai vir. Não adianta jogar como um desesperado, correndo, temos que manter o nosso padrão, de toque, circular a bola, e usar nossos jogadores de velocidade no ataque”, declarou.

Já o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira demostrou certa preocupação com o ar rarefeito e já percebeu mudanças com a velocidade da bola.

“É diferente, a batida na bola deu para ver que quando sai do pé, você acha que acertou o passe, e pega velocidade. Isso já vimos que tem que ser bem treinado para a gente acostumar. Vamos ter que enfrentar a altitude, é mais na hora da recuperação que falta um pouco. São obstáculos que temos que enfrentar na Libertadores. Vamos chegar bem preparado para este jogo”, disse.

Antes da estreia contra o Toluca, o técnico Roger Machado terá mais dois treinamentos para definir o time. Contestado após falhas na derrota para o São José, na última sexta-feira, o zagueiro Kadu pode perder o lugar para Fred. O meia Giuliano, com dores musculares, é dúvida.

A provável escalação tem: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)