Lokomotiv Moscou x Fenerbahçe: saiba como assistir ao vivo, na TV

Getty Images

Lokomotiv Moscou x Fenerbahçe: um jogo em que o eliminado dá adeus ao sonho de conquistar a vaga na tão sonhada Copa dos Campeões, pelo menos via Liga Europa. Na partida de ida, na Turquia, válida pela fase 16 avos de final da Liga Europa, o Fenerbahçe não deu chances para os russos. Com dois gols do ex-volante do São Paulo Souza, a equipe turca fez 2 a 0 em casa e abriu boa vantagem.

Leia Mais: MICHEL BASTOS DESCARTA TRANSFERÊNCIA PARA O PALMEIRAS: “SOU JOGADOR DO SÃO PAULO”
PARA CAFU, NEYMAR É TECNICAMENTE MAIS FORTE DO QUE MESSI E CRISTIANO RONALDO

O Fenerbahçe agora pode empatar, ou até mesmo perder por um gol de diferença, para avançar às oitavas de final da competição continental. A situação ficaria mais confortável se o time turco marcar algum gol na casa do adversário, uma vez que o gol fora de casa vale como critério de desempate. Neste caso, o Fenerbahçe poderia perder por até dois gols de diferença que mesmo assim se classificaria.

A partida, no Lokomotiv Stadium, na Rússia, está marcada para começar às 13h (de Brasília), desta quinta-feira, 25, e terá transmissão ao vivo e exclusivo da ESPN.

Na fase de grupos, o Fenerbahçe fez parte do Grupo A, que tinha os noruegueses do Molde, o Ajax, da Holanda, e também o Celtic, da Escócia. Com nove pontos, a equipe turce só fez menos pontos que o Molde.

Já o Lokomotiv ficou em primeiro lugar no Grupo H, que contava com Sporting, de Portugal, Besiktas, da Turquia, e o Skenderbeu, da Albânia. Os russos somaram 11 pontos nos seis jogos.

Além da disputa pela vaga nas oitavas de final, o duelo conta com um componente político que dá um tempero especial ao confronto. Em 24 de novembro do ano passado, um jato da força aérea turca derrubou um bombardeiro russo. A Turquia alega invasão do espaço aéreo de seu território, o que é negado pela Rússia. O incidente ocorrido na fronteira turca com a Síria foi o estopim para uma nova crise diplomática entre os países. Assim, o confronto ganha contornos dramáticos.



Jornalista que gosta de boas histórias e grandes personagens, não importa se dentro ou fora de campo