Liverpool acerta sua primeira contratação para a próxima temporada

Crédito da foto: Reprodução/ Liverpool TV

O Liverpool parece iniciar o esperado processo de reformulação que seus torcedores tanto esperam. E o camaronês Joël Matip, é o primeiro capitulo dessa trama. Zagueiro alto, Matip chega para compor um setor problemático a anos para o Liverpool.

LEIA MAIS:
Após gol pelo Liverpool, atacante recebe selinho de torcedor

Desde a aposentadoria de Jamie Carragher, o Liverpool não consegue acertar a sua zaga. Skrtel, Sakho e Kolo Toure não inspiram confiança. Pensando nisso, o time confirmou a assinatura de um pre contrato com Joël Matip, que chega ao final dessa temporada. Com o fim de seu contrato com o Schalke, o reforço chega sem custos.

Zagueiro de origem, Matip está desde as categorias de base no Schalke 04. Pela seleção de eu país, esteve presente na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, fazendo inclusive, o gol camaronês na derrota por 4 a 1 para o Brasil, seu único gol pela seleção até o momento.

Opinião:

Jürgen Klopp sabe que o elenco do Liverpool é frágil, e precisa de reforços em todos os setores, principalmente na zaga, calcanhar de Aquiles da equipe. Enquanto a torcida sonha com contratações de alto nível, Matip chega de mansinho na equipe, sem muito alarde. Resta esperar, pra ver o que ele acrescentará na equipe. Jürgen Klopp agradece.



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes, principalmente automobilismo, tênis e NBA. E o futebol? Bem, o futebol ultrapassa a barreira da paixão. É uma verdadeira obsessão. Nas horas livres, além de salvar o mundo (mentira), estou sempre escrevendo. Escrever é uma arte, e eu sou um artista.