Lipe busca melhor forma física para a reta final da Superliga Masculina

Foto: Site Oficial Funvic Taubaté

Após se recuperar de cirurgia nos dois joelhos, o ponteiro do time do Funvic Taubaté está voltando ao seu melhor ritmo para ajudar a equipe do Vale do Paraíba na fase final da classificação da Superliga Masculina de Vôlei. Na última rodada da competição, o jogador fez 22 pontos e ajudou o time a vencer o Sesi-SP fora de casa.

LEIA MAIS:

Funvic Taubaté vence Sesi-SP em jogo de viradas pela Superliga
Camponesa/Minas vence Vôlei Nestlé e assume a terceira posição na Superliga Feminina

Lipe passou pelo procedimento cirúrgico logo após a conquista do bicampeonato paulista do Funvic Taubaté. Com isso, está retomando a condição física com a Superliga em andamento. No seu lugar o técnico César Douglas utilizou o ponteiro Japa na posição ao lado de Lucareli.

Sobre sua condição física após a cirurgia, o atleta relata que existem fases a serem alcançadas. “Metabolicamente ainda não estou bem, meu joelho está melhor, porém, tenho um pouco de dor, nada insuportável. O que preciso melhorar é a parte física, que está abaixo do que eu preciso”. falou.

Para recuperar a sequência de jogos e ritmo de jogo, o time de Lipe terá uma série de jogos que começam a partir desta quarta-feira, na disputa do Sul-Americano de Clubes, que será disputado em Taubaté. Será uma rotina de no mínimo três jogos nos próximos três dias. Se conseguir ir até a final o número de partidas sobe para cinco.

Apesar da quantidade de jogos do Funvic Taubaté no torneio, Lipe confirma que sua condição física deve melhorar com a disputa do torneio. “A comissão técnica acredita que no Sul -Americano meu nível de força esteja em 80% durante a disputa. Mas, até o final da Superliga a ideia é chegar ao meu melhor nível”, comentou.

 Foto:  Site Oficial Funvic Taubaté