Lionel Messi passa bem após cirurgia e deve jogar no domingo, diz jornal

Getty Images

O argentino Lionel Messi foi submetido a uma cirurgia para corrigir um problema renal na manhã desta terça-feira (9) na Espanha. O camisa 10 do Barcelona passa bem e, para a alegria da torcida e do técnico Luis Enrique, ele poderá atuar normalmente no domingo, diante do Celta de Vigo, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS:
MESSI SERÁ SUBMETIDO A CIRURGIA RENAL NESTA TERÇA (9), DIZ JORNAL
POR MUITO POUCO, MESSI NÃO ATUOU EM UM DOS MAIORES RIVAIS DO BARCELONA
EX JOGADOR DO GRÊMIO AFIRMA QUE “SUÁREZ É MELHOR QUE MESSI” HOJE
RONALDINHO GAÚCHO: “DEPOIS DE MIM, MESSI É O MELHOR QUE VI JOGAR”
BRASILEIRO É SUSPENSO POR TRÊS PARTIDAS APÓS ENTRADA DURA EM MESSI

Messi, dono de cinco Bolas de Ouro da Fifa, passou por um procedimento cirúrgico conhecido como litotripsia. O objetivo é “quebrar” os cálculos” renais com laser para que as pedras possam ser eliminadas pela urina. O procedimento é simples e, por essa razão, Messi deve receber alta ainda nesta terça-feira (9).

O jornal “Sport”, da Catalunha, explica que Messi começou a ter os primeiros sintomas do problema renal no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do ano passado. Para evitar novos problemas, o craque passou pela cirurgia no Hospital Universitário Dexeus, localizado em Barcelona mesmo.

A tendência é que Messi e outros titulares do Barcelona sejam poupados do confronto com o Valencia, nesta quarta-feira (10), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei. O argentino deve voltar a treinar com o grupo nesta quarta para atuar normalmente no domingo.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.