Libertadores: Relembre a escalação do Palmeiras na estreia em 2013

Henrique na época de Palmeiras - Cesar Greco/Foto Arena

Nesta terça-feira, o Palmeiras começa sua caminhada na Libertadores diante do River Plate, do Uruguai, em Maldonado, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Para assegurar lugar na competição em 2016, o Alviverde conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil, no ano passado, e preza por um dos melhores elencos do País como fator para acreditar no bi do torneio mais importante do continente.

LEIA TAMBÉM:
River Plate-URU x Palmeiras: veja provável escalação do Verdão para sua estreia
Libertadores: relembre jogos inesquecíveis do Palmeiras no torneio

Mas você se lembra como era o Verdão da última vez que jogou a Libertadores? Em 2013, o Verdão entrou na competição também após ter conquistado a Copa do Brasil um ano antes, porém o elenco estava enfraquecido pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, o Palmeiras foi até as oitavas de final.

O Verdão caiu no Grupo 2 ao lado de Tigre-ARG, Sporting Cristal-PER e Libertad-PAR. A estreia aconteceu no dia 14 de fevereiro diante do Sporting Cristal no Pacaembu. Você se lembra quem o então técnico Gilson Kleina escalou para jogar? Só Fernando Prass se mantém até hoje no elenco, e entre os titulares. O Alviverde venceu por 2 a 1.

Relembre o Palmeiras na estreia da Libertadores-13:

football formations

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.