Lenda do Barcelona critica Figo ao defender Neymar: “Não será outro Judas”

Divulgação/site oficial Barcelona

O futuro de Neymar é uma das novelas do futebol europeu no momento e uma das lendas do Barcelona deu a sua opinião nesta quarta-feira. Hristo Stoichkov pediu a permanência do brasileiro no Barça e ainda cutucou o ex-jogador português Figo.

“O Neymar não será um outro judas e ganhará uma Bola de Ouro com o Barça”, disse Stoichkov, em entrevista à rádio espanhola Cope.

Luis Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid em 2000 e causou enorme polêmica. Até então ídolo na Catalunha, o português nunca foi perdoado pelos torcedores culés. Figo ainda foi eleito o melhor jogador do mundo justamente no ano que trocou de time.

O búlgaro acredita que Neymar ganhará a sua primeira Bola de Ouro vestindo a camisa do Barcelona. O brasileiro ficou em terceiro lugar na última eleição, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.