Lembra dele? Ilsinho será mais um brasileiro a defender time dos EUA

Divulgação

O lateral direito Ilsinho surgiu como grande promessa do Palmeiras em 2006 e logo se envolveu em polêmica ao trocar o time alviverde pelo rival São Paulo. Dez anos depois, o jogador está de casa nova.

Ilsinho assinou contrato com o Philadelphia Union, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), por dois anos, com possibilidade de estender o acordo por mais um ano.

Além de Palmeiras e São Paulo, Ilsinho defendeu o Shakhtar Donetsk – em duas passagens – e o Internacional, entre 2011 e 2012.

O lateral direito, que também atua como meia, está confiante em recuperar seu melhor futebol no time norte-americano.

“Estou muito feliz e empolgado com o novo desafio. Estou treinando no clube há algumas semanas e o pessoal me recebeu super bem. Já deu para ver que a estrutura é muito boa e a qualidade de vida nos Estados Unidos é excelente. Espero poder jogar bem e retribuir a confiança do Philadelphia Union”, afirmou.

Ilsinho foi bicampeão brasileiro com o São Paulo em 2006 e 2007, conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho com o Inter em 2011 e seis títulos ucranianos e uma Liga Europa com o Shakhtar Donetsk.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.