Leandro Damião pode fazer sua estreia neste sábado pelo Real Betis

Pela primeira vem em muito tempo, o técnico do Bétis, Juan Merino, possui todos os jogadores a disposição para o confronto do próximo sábado, em casa, contra o Sporting Gijón. O atacante Leandro Damião foi testado na equipe titular nos treinamentos e pode estrear.

LEIA MAIS:
Briga “causada” por Leandro Damião faz presidente do Betis renunciar ao cargo

Leandro Damião foi apresentado como reforço do Bétis no ultimo dia 4, após muita polêmica e brigas na Justiça com o Santos, dono de seus direitos.

Resolvida a questão, Damião pode finalmente assinar contrato com o Bétis até 30 de junho de 2016. Após período treinando em separado, nessa ultima segunda, o treinador Juan Merino testou Damião no time titular, formando dupla de ataque com Ruben Castro. Se Merino mantiver a equipe utilizada nessa segunda, Damião fará sua estreia diante da torcida do Bétis, contra o Sporting Gijón.

Revelado pelo Internacional, Damião logo caiu nas graças da torcida colorada. Após passagens pela seleção brasileira, o atacante nunca mais repetiu as atuações do inicio de carreira.

Mesmo assim, em 2014 foi contratado a peso de ouro pelo Santos, que desembolsou cerca de R$ 46 milhões pelo jogador. Foi apresentado com status de estrela, mas nunca vingou na equipe santista, onde acabou emprestado ao Cruzeiro em 2015. Pela Raposa, também teve um futebol irregular, e foi devolvido ao Santos no final do empréstimo. Agora no Bétis, o atacante tem a chance de retomar o bom futebol e os gols, que eram constantes no seu inicio de carreira.

O Real Bétis faz campanha irregular na Liga BBVA, ocupando a 14ª colocação. Em 24 jogos, ganhou apenas 6 jogos, empatou 8 e perdeu 10. Pra piorar, o time tem o pior ataque da competição, com apenas 18 gols, deixando claro que o Bétis precisa de um goleador urgente.



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes, principalmente automobilismo, tênis e NBA. E o futebol? Bem, o futebol ultrapassa a barreira da paixão. É uma verdadeira obsessão. Nas horas livres, além de salvar o mundo (mentira), estou sempre escrevendo. Escrever é uma arte, e eu sou um artista.