Lateral sofre lesão e pode desfalcar o Sport por até dois meses

Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife

O Sport sofreu uma baixa para a sequência da Copa do Nordeste e Pernambucano. O lateral-direito Maicon sofreu uma lesão no ombro e pode parar por até dois meses.

LEIA MAIS:
Regularizado, Johnathan Goiano já pode estrear pelo Sport

Maicon lesionou-se durante o primeiro tempo do jogo diante do Botafogo-PB, neste último domingo, pela abertura do Nordestão. No lance, o jogador se chocou com um jogador adversário e machucou o ombro. Médico do clube, Dr. Cleber Maciel explicou a lesão.

“Maicon teve uma luxação acromio clavicular. Após avaliação clínica e de imagem foi constatada que a lesão é passível de resolução sem a necessidade de cirurgia. O tratamento consiste de imobilização, medicações e gelo e no segundo tempo fisioterapia para preparar o retorno”, explicou o profissional, ao site oficial do Sport.

O lateral-direito foi um dos reforços que chegaram para esta temporada e vinha sendo uma das opções mais usadas por Falcão neste início de ano. O jogador atuou nos quatro jogos do Leão até então. Sem o jogador, Samuel Xavier fica sem concorrência pela titularidade na direita da defesa.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com