Kyrgios e Wawrinka reencontram-se em Dubai após polêmica

Getty Images

Stan Wawrinka, número quatro mundial, e Nick Kyrgios, atural 33º colocado do ranking da ATP, vão reencontrar-se nesta sexta-feira pela primeira vez desde o polemico incidente de agosto do ano passado, em Montreal, quando o australiano disse ao suíço, em pleno jogo, que a sua namorada, a tenista Donna Vekic, envolveu-se com seu amigo, o tenista australiano Thanasi Kokkinakis.

LEIA MAIS:
Opinião: o mundo do tênis e algumas rivalidades

O duelo entre os dois vale vaga na final do ATP 500 de Dubai, no Qatar. Ambos venceram suas partidas de quartas de final com facilidade. Kyrgios, campeão em Marseille na semana passada, derrotou Tomas Berdych por duplo 6/4 – com o feito, o tenista australiano soma sua oitava vitória seguida. O suíço Stanilas Wawrinka passou pela alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-1.

Este será o terceiro encontro entre os dois tenistas, nos últimos dois confrontos, uma vitória para cada lado. Wawrinka venceu em Queen’s em junho de 2015, e Kyrgios venceu dois meses depois, no polemico encontro no Masters 1000 do Canadá no ano passado.