Knicks anuncia demissão de Derek Fisher

(Foto: Reprodução Facebook/Derek Fisher Oficial)

A dança das cadeiras continua na NBA e a bola da vez é o New York Knicks. A franquia nova-iorquina, que vem de uma série de cinco derrotas seguidas, anunciou nesta segunda a demissão do técnico Derek Fisher do comando da equipe. O ex-jogador será substituído pelo assistente técnico Kurt Rambis, que assume o cargo interinamente. As informações são do site da ESPN.

LEIA MAIS:

Steve Kerr diz que esperava por um “jogo difícil”

Jimmy Butler sofre entorse no joelho

Contratado em julho de 2014 para sua primeira experiência como treinador, Fisher resistiu à trágica temporada de 2014-2015, quando o time venceu apenas 17 de seus 82 jogos, obtendo a pior campanha de sua história. O momento de renovação ajudou a franquia a ter paciência com o treinador, mas o desempenho ruim de 2015-2016 (23 vitórias e 31 derrotas) deu fim à sua passagem pelos Knicks.

Nas últimas semanas, o time vinha apresentando resultados bem abaixo do esperado. Nos últimos dez jogos, a equipe venceu apenas uma vez, além de ter perdido os últimos cinco compromissos. Fisher deixa os Knicks com 40 vitórias e 96 derrotas, com aproveitamento próximo de 30%.

O ex-jogador é o quinto treinador demitido durante a temporada 2015-2016 da NBA. Antes dele caíram Kevin McHale, do Houston Rockets, Lionel Hollins, do Brooklyn Nets, David Blatt, do Cleveland Cavaliers, e Jeff Hornacek, do Phoenix Suns.

Rambis, que assumirá o comando dos Knicks interinamente, será o 27º treinador da história da franquia e terá sua segunda experiência como técnico depois de comandar o Minnesota Timberwolves entre 2009 e 2011. O profissional já conquistou oito títulos da NBA (quatro como jogador e quatro como assistente técnico ou executivo), todos pelo Los Angeles Lakers, onde trabalhou com Phil Jackson, atual presidente dos Knicks, e o próprio Fisher.

——————————————–

Texto de Guilherme Torres – Mais em www.theplayoffs.com.br

Crédito da Foto: Reprodução Facebook/Derek Fisher



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.