Jornal crava renovação de Neymar que terá o segundo maior salário do Barcelona

Reprodução

Acabou as especulações de Neymar ser negociado com outro clube europeu. Pelo menos é o que crava o jornal catalão Sport na edição desta terça-feira. O diário afirmou que o brasileiro firmará um novo vínculo com o Barcelona no fim da temporada e terá o segundo maior salário do clube, atrás apenas de Lionel Messi.

LEIA MAIS
NEYMAR REVELA QUE JOGADA ENSAIADA NO PÊNALTI ERA SUA: “TÍNHAMOS TREINADO, EU E LEO”

Atualmente, Neymar tem o sétimo salário do Barcelona e com a renovação passará a ser o segundo mais bem pago da equipe. Além do novo vínculo, o Barça também dará todo auxilio jurídico e tributário para o jogador e o pai do brasileiro se sentirem seguros – fato que seria uma das reclamações de ambos junto ao clube. O camisa 11 tem sofrido com acusações de sonegações fiscais.

Neymar tem contrato com o Barcelona até o meio da temporada 2018 e a renovação seria até 2020, onde sua multa de 190 milhões de euros (R$ 650 milhões) poderá permanecer. Logo após a partida contra o Celta de Vigo, o craque revelou que sua prorrogação de contrato estava próxima.

“A renovação está caminhando. Ainda tenho três anos de contrato e estou muito tranquilo. Estou otimista que alcançaremos um acordo”, explicou.

O brasileiro vive seu melhor momento na equipe. Com 30 jogos, anotou 22 gols, deu 16 assistências e ficou em terceiro na votação de melhor jogador do mundo.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.