Jornal catalão exalta aposta do Barcelona em Neymar

Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona

Revelado em 2009, Neymar começou a se despontar como craque em 2010. No mesmo ano, recusou proposta de outros gigantes europeus para ficar “prometido” ao Barcelona, onde chegou em 2013 e tem se destacado desde então.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Um dos dois principais jornais esportivos da Catalunha, o “Sport”, em sua edição desta sexta-feira (26), publicou uma reportagem especial sobre o craque brasileiro desde sua chegada ao Barcelona e exaltou a aposta do Barça em seu futebol.

Para o diário, apesar do imbróglio judicial, por conta de sua transferência, o camisa 11 não tem se abatido. Pelo contrário, o jogador segue se firmando como um dos melhores do mundo. O jornal também destaca a relação do atacante com o técnico Luís Enrique e a força do trio ofensivo, formado junto com Messi e Suárez.

No Barcelona, Neymar tem melhorado seus números a cada ano. Veja as estatísticas de cada uma das três temporadas, sendo que a terceira ainda está na metade:

2013/14: 41 jogos e 15 gols
2014/15: 51 jogos e 39 gols
2015/16: 33 jogos e 23 gols (em andamento)



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com