Jorginho se surpreende com atuação de promessa vascaína: “Está crescendo”

O Vasco sempre foi um clube que revelou seus próprios ídolos. Romário e Roberto Dinamite são dois grandes exemplos disso, mas recentemente Felipe e Pedrinho podem ser incluídos nessa lista de jogadores formados na base vascaína que conquistaram títulos importantes. Se no passado foi assim, a atual diretoria espera repetir esse mesmo feito no futuro.

LEIA MAIS:
Miss Brasil-EUa faz sucesso na web com fotos sensuais usando a camisa do Barcelona; confira
Nenê já é responsável por 70% dos gols do Vasco em 2016
5 jogadores que foram muito melhores no São Paulo do que no Palmeiras
Técnico brincalhão “desmaia” ao tentar dominar bola na Inglaterra; assista
Material esportivo: Veja o ranking dos 10 clubes mais bem pagos do mundo
Ex-lutador do UFC é preso por ter plantação de maconha na Inglaterra

Uma das grandes apostas para isso é o meia Evander, de 17 anos. Chamado na imprensa europeia de o Novo Neymar, o garoto participou da pré-temporada junto com os jogadores profissionais, porém, não foi inscrito no Campeonato Carioca principal. Participando da competição estadual sub-20, o garoto chamou a atenção na partida contra o América, na ultima quinta-feira (04).

Autor de 2 gols, sendo um deles em bela cobrança de falta, Evander voltou a chamar a atenção de Jorginho, que ressaltou a evolução do garoto:

“Acompanhei o jogo do Sub-20 e foi muito legal ver o Evander fazer o que não era acostumado. O que me incomodava nele no ano passado era o fato de ele simplesmente abaixar a guarda quando perdia a bola. É um jogador de muita qualidade técnica, mas que taticamente deixava um pouco a desejar por não ter essa aplicação. Então, fiquei muito feliz em vê-lo dando pique após perder um lance, voltando para ajudar e pressionando o homem da bola. Isso mostra evolução, como ele está crescendo”, disse Jorginho ao site oficial do Vasco.

Foto: Vasco/Divulgação