Jon Jones sobre nova polêmica: “Recuperei minha sobriedade e estão falando sobre multas”

Divulgação/UFC

Ex-campeão da categoria dos meio-pesados (93kg) do UFC, Jon Jones se envolveu em nova polêmica no último dia 31 de janeiro. O lutador de MMA foi multado na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos, por dirigir sem habilitação e documentos. E, em vídeo publicado no Instagram, ele minimizou o episódio.

LEIA MAIS:
JON JONES SE ENVOLVE EM PROBLEMA DE TRANSITO E TERÁ DE ENFRENTAR A JUSTIÇA NOVAMENTE
UFC OFICIALIZA JONES X CORMIER 2 PARA O UFC 197
“FINALMENTE UMA LUTA FÁCIL”, AFIRMA RAFAEL DOS ANJOS SOBRE CONOR MCGREGOR

 

“Recuperei a minha sobriedade, estou há quase cinco meses sóbrio, vivendo de forma mais saudável e mais feliz. Me livrei de várias pessoas que não precisavam estar na minha vida, cumpri 65 aparições em serviços comunitários, estou prestes a vencer o cinturão em algumas semanas e eles estão falando sobre multas”, disse o norte-americano.

Jon Jones ainda está cumprindo os 18 meses de liberdade condicional a que foi condenado em setembro do ano passado por ter se envolvido em um acidente de carro em abril de 2015, também em Albuquerque, e fugido sem prestar socorro à vítima. No veículo, foi encontrado vestígio de maconha.

Por conta do episódio de 2015, Jones foi destituído do posto de campeão do UFC. A última luta do atleta foi em janeiro do ano passado, quando derrotou Daniel Cormier por decisão unânime. Na época da luta, foi divulgado que o “Bones” teria utilizado cocaína.

Cormier, aliás, se tornou o novo campeão dos meio-pesados ao substituir Jones no embate que ele faria contra Anthony Johnson no UFC 187. Cormier e Jones voltarão a se enfrentar pelo título dos meio-pesados no próximo dia 23 de abril, na luta principal do UFC 197.

Por ter dirigido sem documentos e habilitação, a liberdade condicional de Jon Jones não será cancelada. Mas o ex-campeão terá de prestar três dias de serviços comunitários.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.