Jogadores do FIB/Bauru Futsal concluem exames cardiológicos

Foto: Rafael Peloso

Os jogadores da Associação Atlética FIB continuam a pré-temporada para as competições de 2016 e concluíram, nesta segunda-feira (15), os exames cardiológicos. A avaliação foi realizada pelo cardiologista Dr. Marco Aurelyo Sanches, no Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, instituição centenária parceira da equipe bauruense.

LEIA MAIS:
BRASILEIRO PARTICIPA DE EVENTO NA ESPANHA COM MAIS DE 4.500 CRIANÇAS
APÓS CANCELAMENTO DE TORNEIO, ADC INTELLI PREPARA JOGOS AMISTOSOS
TIME DE FALCÃO PARTICIPARÁ DE AMISTOSOS NO PARANÁ
PONTO TURÍSTICO EM FOZ DO IGUAÇU RECEBE VISITA DE EQUIPE DE FUTSAL

Cumprindo um protocolo específico para esportistas, os atletas participaram do teste ergométrico (teste de esforço), permanecendo na esteira entre 10 e 12 minutos. “Além de podermos avaliar o condicionamento físico de cada jogador, conseguimos descartar o risco de morte súbita com os exames”, revelou Dr. Marco Aurelyo Sanches.

Essa é o terceiro ano consecutivo que o elenco da A.A. FIB é examinado pelo cardiologista, que aprovou o condicionamento dos atletas. “O grupo está iniciando os treinamentos para a temporada, mesmo assim, os jogadores apresentaram um ótimo condicionamento”, afirmou o especialista.

A estreia da equipe de Bauru está prevista para 14 de março, na rodada de abertura da Liga Paulista; a data ainda não foi confirmada e o adversário dos bauruenses não está definido porque a tabela oficial de jogos não foi divulgada pela Liga Paulista de Futsal (LPF), que organiza a competição.

A A.A FIB está no grupo A da competição estadual e enfrentará, em turno único, na primeira fase o atual campeão, Corinthians; São José/Valesul; São Caetano; Jacareí; Yoka/AcR; Pulo do Gato; Pompéia e Atlético Guarulhense. Na chave B da Liga Paulista estão: Intelli/Orlândia; Magnus; Grêmio Mogiano; Ford/Taubaté; AD Indaiatuba; São Paulo; AD São Bernardo; AABB/Mapfre e Dracena/Tempersul.

Com informações e foto: Rafael Peloso