Jogador urina em carro de polícia, imagem vaza e quatro atletas são demitidos

Reprodução

O Cobreloa, um dos principais times do Chile, vive uma de suas piores fases da história, mas alguns atletas da equipe não parecem se preocuparem com isso. O time laranja, que disputa a segunda divisão de seu país, está na segunda divisão e perdeu por 4 a 0 para o Ibéria, onde após a partida quatro jogadores foram para a noite e um deles, José Barrera, foi flagrado urinando em um carro de polícia.

Dentre os jogadores que foram para um evento após a derrota do Cobreloa, José Barrera foi o pior caso já que a imagem do volante urinando em cima do capô de uma viatura vazou. A foto chegou aos dirigentes do Cobreloa que já decidiram rescindir o contrato dos atletas que foram para a noitada. Além de Barrera, Nino Rojas, Boris Sandoval e Miguel Sanhueza não fazem mais parte do plantel.

O presidente do time afirmou que o clube não poderá arcar com as indisciplinas dos atletas.

“Eles estão enganando todos nós, não seremos cúmplices disso. Um dia antes da viagem para o jogo eles ficaram das 14h às 3h em uma festa”, detonou Geraldo Mella, ao jornal chilene El Grafico. Walter Aguilera, dirigente do Cobreloa, também criticou a atitude dos jogadores.

“Eles passaram duas noites sem dormir. Era impossível que esses senhores jogassem uma partida. [Com certeza] aconteceria isso”, afirmou.

Consciente de seu erro, Barrera pediu desculpas e ainda afirmou que se o clube quiser pode demiti-lo sem nenhuma multa rescisória, fato este que aconteceu nesta segunda-feira.

“Errar é humano e temos que assumir isso como homens. Foi uma brincadeira entre amigos. Estou muito arrependido. Foi algo lamentável e quero pedir desculpas públicas à polícia, ao Cobreloa e à torcida. Estou muito triste”, lamentou.

Atualmente, o Cobreloa vive com problemas financeiros e é apenas o 12º colocado na segunda divisão chilena e as chances de volta a elite está mais distante.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.