Jackson pode ser titular do Inter pela primeira vez depois da volta ao clube

Alexandre Lops / Internacional

O técnico Argel Fucks ensaiou uma modificação no sistema defensivo do Inter no treinamento desta terça-feira (9). No trabalho técnico realizado, o comandante posicionou Jackson ao lado de Paulão e deixou Réver para um segundo momento. A alteração pode indicar uma nova dupla de zaga já para o confronto desta quinta-feira, contra o Passo Fundo, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

LEIA MAIS:

Argel Fucks ironiza a contratação do equatoriano Miller Bolaños pelo Grêmio

No exercício, Argel separou o grupo em três times de 10 jogadores. O principal manteve a mesma estrutura dos jogos anteriores, apenas sem o lateral-direito William, com Alisson; Paulão, Jackson, Artur; Fernando Bob, Dourado, Anderson, Alex; Eduardo Sasha e Vitinho.

A novidade mesmo ficou por conta do ingresso de Jackson, que ainda não atuou na sua volta ao clube. Em 2015, o jogador realizou uma boa temporada pelo Palmeiras, sendo um dos destaques do título da Copa do Brasil sobre o Santos. No entanto, o Verdão não exerceu o poder de compra previsto no contrato de empréstimo e o defensor retornou ao Beira-Rio, onde esteve entre 2012 e 2013..

Uma lesão no joelho afastou Jackson da delegação colorada na Florida Cup, em janeiro. Já recuperado, ele surge como uma nova opção para o sistema defensivo de Argel, que perdeu recentemente Rodrigo Moledo para o futebol grego. Contra o Passo Fundo, o Inter busca a segunda vitória seguida no Gauchão após bater o Ypiranga, por 3×2, no último sábado.

Foto: Alexandre Lops / Internacional



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.