Inter está perto de bater recorde de invencibilidade no novo Beira-Rio

Ricardo Duarte / Internacional

A ótima sequência de resultados no Beira-Rio desde a chegada do técnico Argel Fucks aproximam o Inter do recorde de jogos sem perder no estádio. Desde outubro de 2014, o colorado jogou 46 partidas em sua casa e só perdeu duas, para Atlético-MG e Flamengo, no Brasileirão do ano passado, quando o técnico ainda era o uruguaio Diego Aguirre.

LEIA MAIS:

Allione, Palmeiras e Internacional: entenda o caso

Rivalidade com o Grêmio obrigou Alisson Farias a mudar de nome para jogar no Inter

Com Argel, o Inter ainda não foi derrotado no Beira-Rio. O técnico tem 17 jogos em casa, com 14 vitórias e 3 empates. Apenas Figueirense, Palmeiras e Coritiba escaparam da derrota nesse período. Mas a série invicta em Porto Alegre é ainda maior que os 17 jogos de Argel, já que antes da sua chegada o colorado fez quatro jogos sem saber o que é derrota no seu campo.

Dessa forma, a atual série invicta em casa reúne 21 jogos. Antes disso, o Inter ficou 23 partidas sem perder entre as derrotas para o Corinthians, em 19 de outubro de 2014, e para o Atlético-MG, em 5 de julho de 2015. Para que o colorado possa quebrar essa marca, será preciso vencer ou empatar as próximas três partidas, a começar nesta quarta-feira (24), às 19h30, contra o Veranópolis.

Após a partida desta noite, o Inter só volta a jogar em casa no dia 13 de março, contra o São Paulo, de Rio Grande, também pelo Gauchão. Nesse dia, o clube poderá igualar a série de 23 jogos invictos em casa. Depois, o Inter terá, caso se classifique e tenha o mando, a semifinal da Primeira Liga (possivelmente em 23 ou 24 de março), ou no dia 26, contra o Novo Hamburgo, pela 11ª rodada do Gauchão.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.