Grêmio x Coritiba: saiba o que está em jogo

Coritiba
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Coritiba se enfrentam na noite deste domingo, às 19h30, na Arena Grêmio, pela segunda rodada do grupo B da Primeira Liga. Os dois times buscam a primeira vitória na competição.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Dupla Gre-Nal disputa contratação de meia do Palmeiras 
Henrique Almeida explica por que optou pelo Grêmio em vez do Inter 

Há cerca de 10 dias, os reservas do Tricolor empataram em 2 a 2 com o Avaí, em Chapecó. Já o Coxa não saiu do 0 a 0 com o Inter, no Beira-Rio.

Ao contrário da estreia, o Grêmio, do técnico Roger Machado, deve contar com a formação considerada titular. O meia Giuliano, em fase final de recuperação de uma fascite plantar no pé, segue como baixa. Pedro Rocha será mantido no time. Luan e Everton são as grandes esperanças gremistas para um resultado positivo dentro de casa.

No Coritiba, o técnico Gilson Kleina fez mistério no último sábado e não revelou o time. A tendência é que repita a mesma formação que derrotou o Foz, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paranaense. No entanto, ele pode alterar o sistema de jogo, sacando os atacantes Leandro ou Negueba para a entrada do volante Alan Santos.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CORITIBA

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre, (RS)

Data: 7 de fevereiro de 2016, domingo

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Assistentes: Carlos Berckenbrock e Henrique Neu Ribeiro

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Éverton, Douglas e Pedro Rocha; Luan

Técnico: Roger Machado

CORITIBA: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Leandro, Negueba e Kleber Gladiador.

Técnico: Gilson Kleina

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)