Grêmio x Coritiba: Assista ao gol que deu a vitória ao Tricolor

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio sofreu mais do que o esperado, mas bateu o Coritiba (1 a 0) na noite do último domingo, na Arena, e assumiu a liderança do grupo B da Primeira Liga. O meia Douglas anotou o único gol da partida.

Ao contrário da estreia, contra o Avaí (2 a 2), o técnico gremista Roger Machado optou por escalar a formação titular. A exceção foi a ausência do meia Giuliano, que segue se recuperando de uma fascite plantar no pé. Já o técnico Gilson Kleina não pôde contar com o atacante Kleber Gladiador, com lesão no joelho.

A partida começou morna. A primeira finalização ocorreu apenas aos 15 minutos. Após rápido contragolpe, Juan, meia do Coxa, chutou por cima do gol. Aos 20, Marcelo Oliveira recebeu de Douglas e finalizou para fora. No minuto seguinte, Douglas abriu o placar para os anfitriões após lambança da zaga adversária. O goleiro Wilson cobrou tiro de meta curto, Amaral devolveu, o camisa 10 se antecipou e mandou para as redes.

Aos 36, o garoto Leandro bateu cruzado e Marcelo Grohe espalmou para escanteio.  O Coxa foi para cima em busca do empate. No minuto final, em cima da linha, Geromel evitou gol de Juan ao tirar a bola com a cabeça, levando a torcida à loucura.

O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo e teve duas chances para ampliar o marcador sempre com Douglas. Wilson evitou os gols com boas defesas. Os paranaenses assustaram aos 27 minutos com Guilherme Barede, que mandou a bola no travessão com um forte chute cruzado. Os visitantes reclamaram de um gol mal anulado de Leandro, que se encontrava em condição legal. Nos minutos finais, o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do Coxa e confirmou a primeira vitória na competição.

Confira o gol de Douglas:

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)