Grêmio terá uma boa novidade para o confronto contra o São Paulo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Quem assistir o duelo entre São Paulo de Rio Grande e Grêmio, nesta quarta-feira (24), às 21h45, terá a chance de acompanhar mais uma vez como titular o jovem meia Lincoln, que vem chamando a atenção pelas boas atuações toda vez que recebe uma oportunidade de Roger Machado.

LEIA MAIS:

Allione, Palmeiras e Internacional: entenda o caso

Rivalidade com o Grêmio obrigou Alisson Farias a mudar de nome para jogar no Inter

Apesar de ter apenas 17 anos, Lincoln (foto) vem demonstrando personalidade e tem agradado nas oportunidades recebidas. No primeiro jogo da temporada, um empate em 2×2 contra o Avaí pela Primeira Liga, ele cobrou uma falta para o gol de Bressan. Semanas depois, deu uma assistência precisa para o gol de Bobô, contra o Veranópolis, pelo Gauchão.

“Temos que estar preparados para sermos titulares e por estarmos no Grêmio. Se hoje estou aqui, foi com muito esforço e trabalho. Com 17 anos, eu joguei meu futebol e mostrei que posso fazer parte do plantel”, afirmou o jovem.

“O importante não é estar entre titulares ou reservas, mas sim eu ser utilizado. Achei que eu fui muito pouco utilizado [ano passado], mas este ano vim com dedicação total para trabalhar. Então se tiver que sair jogando ou entrar no segundo tempo, vou jogar com a mesma disposição”, acrescentou.

Lincoln ganhará espaço na noite desta quarta pela opção de Roger Machado em dar descanso a jogadores como Douglas e Giuliano. Marcelo Oliveira, Wallace Oliveira e Maicon também não viajaram. Com isso, o Grêmio deve ir com Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Luan, Lincoln e Everton; Bobô.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.