Grêmio tem apenas três jogadores no elenco que já venceram a Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Somente três jogadores do atual elenco gremista conhecem de perto o caminho para o título da Libertadores. Edinho, Giuliano e Douglas foram os únicos a sentirem o gostinho de levantar a taça mais cobiçada do continente. Agora, querem repetir a dose pelo tricolor gaúcho, bicampeão nos anos de 1983 e 1995.

LEIA MAIS:

10 curiosidades sobre o Toluca, primeiro rival do Grêmio na Libertadores

5 potenciais destinos para Marcelo Oliveira caso seja demitido do Palmeiras

Na madrugada de quarta-feira (0h – horário de Brasília), o Grêmio abre a sua caminhada na competição diante do Toluca, do México, fora de casa. Coincidência ou não, os três “campeões” deverão figurar entre os 11 titulares do técnico Roger Machado, que mandará o Grêmio com Grohe; Wallace, Geromel, Kadu, Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton; Luan.

Edinho, aliás, poderia ser apelidado facilmente de “senhor Libertadores”. Ao todo, são 49 partidas disputadas pelo torneio em seis edições, por três clubes diferentes: Inter, Fluminense e Grêmio. E foi justamente pelo rival que o volante sagrou-se campeão em 2006, na sua primeira disputa de Libertadores. Edinho também participou da edição de 2014 já vestindo as cores do Grêmio.

Giuliano foi outro que brilhou pelo maior rival do Grêmio. Na sua única Libertadores disputada até hoje, o meia foi um dos grandes destaques do Inter no título de 2010 sobre o Chivas. Naquela ocasião, fez 6 gols no total, incluindo o emblemático gol contra o Estudiantes nas quartas de final.

Por fim, Douglas fecha a lista com a conquista do Corinthians, em 2012. O meia fez 5 jogos e um gol na campanha vitoriosa do Timão, que contou com vitória sobre o Boca Juniors na grande final.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.