Grêmio deverá ter retorno importante para a partida contra o Glória

São Paulo-RS x Grêmio
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nem tudo é má notícia pelos lados do Grêmio. Um dia após a derrota para o São Paulo de Rio Grande por 3×2 e a perda de dois volantes (Kaio machucado e Edinho suspenso), o técnico Roger Machado está contando com um retorno fundamental já para a partida diante do Glória de Vacaria, no sábado, na Arena, em Porto Alegre.

LEIA MAIS:

Cinco times que tinham tudo para dar certo, mas não vingaram

Trata-se do capitão e volante Maicon, que vinha sendo poupado nas últimas partidas do estadual. Ele treinou normalmente na tarde desta quinta-feira e imediatamente se credenciou a ocupar uma das 11 vagas no time para o fim de semana. Mas caso opte por segurar o capitão por mais um jogo, Roger só terá o jovem Jaílson como opção para o setor da cabeça de área.

Isso porque dos volantes inscritos no Gauchão, Wallace, Ramiro e Moisés estão lesionados. Kaio acusou lesão e também saiu durante o confronto diante do São Paulo. Além disso, Edinho perdeu a cabeça e foi expulso no confronto. Se Roger não optar por lançar Jaílson, teria que improvisar no setor. Marcelo Oliveira e o recuo de Giuliano seriam duas alternativas viáveis.

Pela Libertadores, grande objetivo da temporada, o Grêmio só volta a campo no dia 2 de março, diante da LDU, na Arena. Uma semana depois, no dia 9, recebe o San Lorenzo. Entre os dois duelos, no dia 6, o adversário será o Inter, em um clássico Gre-Nal válido tanto pelo Gauchão como pela Primeira Liga.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.