Goleiro do líder da Premier League diz que meia do Santos foi o melhor jogador com quem atuou

Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Leicester

Uma parte do mérito de o Leicester liderar de forma surpreendente a Premier League é do goleiro Kasper Schmeichel. Mas na hora de escolher o melhor jogador com quem atuou, ele não mencionou nenhum dos atuais companheiros de equipe e sim Elano.

LEIA MAIS:
TITE VÊ GRÊMIO, SANTOS E PALMEIRAS À FRENTE DO CORINTHIANS

A escolha foi feita em uma entrevista de Kasper Schmeichel ao site Goal.com. Schmeichel e Elano foram companheiros de equipe no Manchester City entre as temporadas 2007/2008 e 2008/2009. Enquanto Elano era um dos destaques dos Citizens, Schmeichel era reserva de Joe Hart e entre empréstimos e retornos, atuou somente em oito partidas da Premier League nesse período. Filho do lendário goleiro Peter Schmeichel, Kasper não teve uma carreira tão vitoriosa quanto a do pai. Começou nas categorias de base do Manchester City e foi emprestado a clubes de escalões inferiores como o Darlington e o Bury antes de se transferir em definitivo para o Notts County no início da temporada 2009/2010. Um ano depois, foi contratado pelo Leeds United onde ficou por apenas uma temporada.

Schmeichel defende o Leicester desde 2011 e 2016 pode ser o ano de sua consagração. O Leicester é o líder da Premier League com 53 pontos, cinco a mais do que o Tottenham e o Arsenal. Se o ataque dos Foxes tem chamado atenção pelas atuações da dupla Jamie Vardy e Riyad Mahrez, a retaguarda concedeu 27 gols, o que deixa o Leicester com a quinta defesa menos vazada da competição. E claro, Schmeichel é parte desse registro.

Confira abaixo a entrevista de Schmeichel:

 

Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Leicester