Globo x Esporte Interativo: tudo o que você precisa saber sobre a disputa

A batalha Globo x Esporte Interativo pelos direitos de transmissão do Brasileirão em TV por assinatura a partir de 2019 está cada vez mais na boca do torcedor brasileiro. Nas redes sociais, nas ruas e nos estádios, a disputa que envolve cifras milionárias e a paixão de várias torcidas.

Em meio a toda essa concorrência, a TV Torcedores produziu um vídeo com a explicação dos dois lados da história, as propostas e valores envolvidos nas negociações, quem pode fechar com quem, e as críticas recebidas por Globo e Esporte Interativo. Confira acima.

O Torcedores.com realizou em fevereiro uma série de enquetes com as torcidas dos 11 maiores clubes envolvidos nas negociações. O Corinthians não chegou a ser sondado pelo Esporte Interativo e, desde o começo, é dado como contrato certo com a Globo. Entre as 11 demais torcidas, 10 apontaram preferência pelo canal da Turner por ampla margem de diferença.

Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Fluminense, Vasco, Botafogo e São Paulo tiveram suas torcidas com pelo menos 83% de apoio ao Esporte Interativo. A única que optou pela Globo foi a torcida do Flamengo, mas com margem apertada. Foram 52% dos votos, contra 48% para o EI.

Confira as enquetes promovidas pelo Torcedores.com: 


– PALMEIRAS: ENQUETE MOSTRA QUE 92% DA TORCIDA PREFERE ACORDO COM ESPORTE INTERATIVO
– SANTOS: ENQUETE REVELA 97% DE APOIO DA TORCIDA A ACORDO COM ESPORTE INTERATIVO
– SÃO PAULO: ENQUETE MOSTRA QUE 86% DA TORCIDA QUER CONTRATO COM ESPORTE INTERATIVO
– GRÊMIO: 89% DA TORCIDA APOIA CONTRATO COM O ESPORTE INTERATIVO
– INTERNACIONAL: ENQUETE MOSTRA APOIO DE 86% DA TORCIDA AO ESPORTE INTERATIVO
– FLAMENGO: ENQUETE REVELA TORCIDA DIVIDIDA ENTRE GLOBO E ESPORTE INTERATIVO
– FLUMINENSE: ENQUETE APONTA 87% DE APOIO DA TORCIDA AO ESPORTE INTERATIVO
– VASCO: ESPORTE INTERATIVO TEM 89% DE APOIO DA TORCIDA CONTRA A GLOBO
 CRUZEIRO: 87% DA TORCIDA QUER ACORDO COM O ESPORTE INTERATIVO POR BRASILEIRÃO, DIZ ENQUETE
– ATLÉTICO-MG: ENQUETE REVELA 83% DE APOIO DA TORCIDA AO ESPORTE INTERATIVO CONTRA A GLOBO
– BOTAFOGO: 93% DA TORCIDA QUER ACORDO COM O ESPORTE INTERATIVO POR BRASILEIRÃO

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.