Futebol americano: São Caetano faz parceria com time da cidade e funda os Blue Birds

Crédito da foto: Divulgação/São Caetano Blue Birds

A poucos momentos do Super Bowl 50, em San Francisco (EUA), o Brasil ganhou mais um time de futebol americano. O São Caetano anunciou nesta semana uma parceria com o Cougars, antiga equipe que representava a cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e criou o São Caetano Blue Birds.

LEIA MAIS
FÃS DE FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL ULTRAPASSAM A MARCA DE 14 MILHÕES, APONTA IBOPE

“Nós, brasileiros, somos os terceiros no mundo que mais assistimos a NFL e muitos são apaixonados por seus times. Aqui o futebol americano já evoluiu bastante e vemos partidas com grande público; por isso o São Caetano olha para o futuro e acredita no projeto”, disse o vice-presidente de marketing do Azulão, Alexandre Gasparini.

O superintendente dos Blue Birds, Sérgio Oliveira, acredita que a fusão vai tornar a equipe mais profissional na categoria. “Esta fusão vem para melhorar a estrutura de trabalho para os atletas e também para nos tornarmos cada vez mais profissionais, por isso aceitamos a proposta de uma instituição tão séria como é o São Caetano”, destacou.

“Eu entendo os times que agem dessa forma pois é complicado arcar com os custos em um cenário onde ainda não se conta com um grande apoio, mas nós do São Caetano queremos avançar nesse sentido e propiciar que o atleta atue sem gastar do próprio bolso”, explicou Gasparini. Como pontapé inicial, o São Caetano Blue Birds fará uma seletiva para a escolha dos jogadores.

Gosta de futebol americano e quer jogar no time azul? Acesse o site do clube e saiba como participar da seletiva: www.saocaetanofa.com.br.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.