Francês de 21 anos diz “não” ao Barcelona. E depois se arrepende

Getty Images

Se você fosse jogador de futebol, certamente iria aproveitar a chance de, pelo menos, treinar com Lionel Messi, Neymar, Luis Suárez e outros craques do mundo da bola, certo? O zagueiro francês Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao, não pensa dessa forma. Em entrevista à uma emissora de TV da França, o jogador teria desprezado o clube catalão – não sem depois se arrepender.

LEIA MAIS:
POR MUITO POUCO, MESSI NÃO ATUOU EM UM DOS MAIORES RIVAIS DO BARCELONA
MERCADO DA BOLA: ASTRO DA JUVENTUS ESTÁ NA MIRA DO BAYERN E DO BARCELONA
PSG PODE GASTAR ATÉ R$ 435 MILHÕES PARA CONTRATAR JOGADOR DO BARCELONA

De acordo com o jornal “Sport”, focado em notícias do Barcelona, Laporte concedeu uma entrevista à “Teléfoot”, emissora de TV de seu país. E o francês afirmou que recusaria uma eventual proposta do Barcelona.

“O Barcelona é um dos clubes mais importantes do mundo, mas eu recusaria uma oferta. Não fez contato comigo, nem agora nem antes, mas não me interessa”, disse.

Posteriormente, o jogador mudou o discurso. Em entrevista ao jornal esportivo “As” – também da Espanha, mas com prioridade ao Real Madrid – o jogador de 21 anos adotou outra linha de raciocínio, desta vez, deixando as portas abertas para o Barça.

“Em nenhum momento dei declarações que estão sendo publicadas por vários meios de comunicação. O que falei foi que, para tomar uma decisão sobre o Barcelona, é preciso existir uma proposta. E o que é mais importante é que qualquer oferta deve ser feita primeiro ao clube”, afirmou.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.