Fornecedora esportiva do Atlético-MG causa mais polêmica com roupas que incitam o machismo

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Após o conturbado lançamento dos novos uniformes do Atlético-MG para a temporada 2016, agora fornecidos pela Dry World, em que o clube foi acusado de machismo por torcedores, dessa vez a marca esteve no centro das atenções nesta terça-feira (16) por polêmica.

VEJA MAIS
ENQUETE: VOCÊ APROVOU O NOVO UNIFORME DO ATLÉTICO-MG? VOTE
LANÇAMENTO DE UNIFORME DO ATLÉTICO-MG É ALVO DE CRÍTICAS POR MACHISMO
BIZARRO! DOIS JOGADORES DO ATLÉTICO-MG JOGAM COM CAMISA DIFERENTE DOS DEMAIS

Camisas da fornecedora, divulgadas pelo portal Superesportes, teriam a inscrição nas instruções de lavagem: “Give it to your wife” (em português, “Dê para a sua mulher”), o que causou ainda mais revolta de alguns fãs atleticanos, que indiciam os canadenses por ato machista. Após a repercussão negativa, em nota oficial publicada na tarde desta terça pelo presidente Claudio Escobar, a Dry World se responsabilizou pelo erro e se desculpou pelo fato.

Confira abaixo o comunicado, na íntegra, da marca:

“A Dry World Industries pede sinceras desculpas pela etiqueta das camisas promocionais distribuídas no evento de lançamento da coleção 2016 do Atlético. Tal etiqueta foi criada apenas como uma peça publicitária para uma campanha não aprovada pela empresa. Assumimos toda responsabilidade no erro de produção das camisas promocionais distribuídas com esta etiqueta e garantimos que todas as precauções foram tomadas para evitar que este tipo erro aconteça novamente

Sinceras desculpas,
Claudio Escobar
Presidente, Dry World Industries”



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.