Fórmula E apresenta novo traçado para o ePrix de Berlim

ePrix de Berlim será realizado no centro da capital alemã (Foto: FIA Fórmula E)

O ePrix de Berlim da Fórmula E terá outro circuito para esta temporada. A prova, que será disputada no dia 21 de maio, acontecerá em um circuito montado no centro da capital alemã, deixando o aeroporto de Tempelhof, que recebeu a corrida da categoria dos carros elétricos na última temporada.

LEIA MAIS:
F1: Ferrari apresenta nesta sexta-feira modelo 2016; veja como ficará

A pista na região central de Berlim terá um total de 2.030 metros e 11 curvas, mas ainda necessita ser homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Já o aeroporto de Tempelhof não reúne condições de sediar o evento, uma vez que ele tem abrigado refugiados da Síria.

“É fantástico que tenhamos conseguido encontrar uma nova locação para a corrida em Berlim. Quero agradecer a todos os envolvidos, pois eles tiveram pouco tempo e conseguiram resolver a situação. Tenho certeza de que esta corrida será um grande sucesso”, disse Alejandro Agag, CEO da Fórmula E.

A próxima etapa do torneio de carros elétricos acontece no dia 12 de março, na Cidade do México. O ePrix do México será realizado no Autódromo Hermanos Rodríguez.



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.