Foram tarde! 10 jogadores dos quais o São Paulo já conseguiu se livrar

Getty Images

Como o Torcedores.com publicou uma matéria na última semana com dez nomes que poderiam não ter saído nunca do São Paulo, chegou a hora de inverter a situação. Vamos relembrar dez jogadores que a torcida dá graças a Deus por ter se livrado. Peças que fizeram história no clube, mas no pior sentido da palavra.

LEIA MAIS
São Paulo 2016: veja quais são os jogadores mais valiosos do elenco

Nos últimos 16 anos, o São Paulo viveu vários momentos gloriosos, como as conquistas da Libertadores, Mundial, e o tricampeonato Brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho, mas nem mesmo esses grandes times ficaram imunes de jogadores que não deixaram nenhum pouco de saudade da torcida.

Douglas: Não poderíamos começar a nossa lista com outra figura que não fosse o saudoso lateral que conseguiu – ninguém sabe como – cavar uma vaga no badalado elenco do Barcelona. Como esquecer todos os cruzamentos errados? Ou então as falhas de marcação?

Foto: Divulgação

Rodrigo Souto: O volante foi uma das negociações mais pífias da história do Tricolor, não somente pelo baixo desempenho em campo, mas também porque na época envolveu a saída de Arouca para o Santos. Bom negócio? Só para o time da Baixada.
André Lima: O jogador é muito querido por onde passou – Grêmio, Botafogo e Avaí -, mas no São Paulo as coisas não deram muito certo. Nem mesmo a raça do jogador conseguiu apagar todos os gols perdidos. Isso a torcida não perdoa!

Carlos Alberto: Sua passagem no São Paulo foi tão rápida quanto ruim. De janeiro, quando foi anunciado, até maio, o meia disputou quatro jogos, marcou apenas um gol e se envolveu em muitas polêmicas extra-campo.

Maicon: O meia chegou ao São Paulo em 2012, após se destacar com a camisa do Figueirense no ano anterior. E apesar do bom início, Maicon nunca se firmou na equipe titular e ainda deixou o clube pelas portas dos fundos. Não que ele seja ruim, só não deu certo no Tricolor, onde disputou 161 partidas e marcou nove gols.

Iván Piris: Definitivamente este foi um dos piores jogadores da gloriosa história do São Paulo. O lateral-direito jogou no clube entre 2011 e 2012, mas assim como Douglas, não deixou saudades. Ficou marcado por ter sido humilhado por Neymar em um clássico San-São.

Saavedra: Coincidência ou não, este foi mais lateral-direito que entrou no hall de piores jogadores da história do Tricolor. Ficou no clube entre 2009 e 2010 mas para a torcida é como se ele nunca tivesse passado pelo Morumbi.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Reinaldo: O que dizer do Reinaldo? Ele chegou ao São Paulo em 2013, já disputou 106 jogos mas nunca foi realmente bem vestindo a camisa Tricolor, tanto é que acabou de acertar seu empréstimo para a Ponte Preta.

Lúcio: Esse nem mesmo a brilhante carreira no futebol europeu e na seleção brasileira conseguiram ajudá-lo a cair nas graças da torcida do São Paulo. Ele foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação da Libertadores em 2013, e depois disso acabou afastado do elenco principal. Não deixou saudades.

Rondón: O venezuelano foi contratado em 2004 com a missão de substituir Luís Fabiano, e só por isso já era de se esperar que sua passagem pelo Tricolor não seria nada fácil. Foram 11 jogos, nenhum gol marcado e muitos perdidos.

VEJA TAMBÉM:
10 jogadores que nunca deveriam ter saído do São Paulo