Fora do Allianz Parque, torcida do Palmeiras mantém grande média de público, diz PVC

Crédito da foto: Camila Ribeiro/ Torcedores.com

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o Palmeiras manteve uma grande média de público mesmo fora do Allianz Parque. Ano passado o clube jogou duas vezes no Pacaembu, contra Grêmio e Sport, jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, e hoje (04) encara o São Bento em jogo válido pelo Paulistão.

LEIA MAIS:
Organizada do Palmeiras emite nota de repúdio contra FPF; entenda o motivo
Palmeiras: Ambev recusou sociedade com estádio palmeirense, diz PVC
Gabriel Jesus afirma ser palmeirense desde criança e que não jogaria na China
Palmeiras pode perder Allianz Parque na reta final do Brasileirão; entenda o motivo

Em seu blog, PVC disse que o público contra o Grêmio foi de 21 mil pagantes com um índice de sócios Avanti presente no Pacaembu de 61% e, no confronto contra o Sport, foram 19 mil pagantes e 62% desse público foi composto por sócios torcedores. Isso acontece porque o programa Avanti usa um método de “premiar” os torcedores mais presentes nos estádios, garantindo uma prioridade na compra de ingressos para jogos mais “interessantes”, como uma possível final ou clássicos regionais.

Vale lembrar que o Allianz Parque ainda não está apto para jogos por causa da reforma do gramado. A média de público do Palmeiras no ano passado foi próxima de 30 mil pagantes e teve as duas maiores rendas do Brasil, nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil, contra o Santos.

Crédito da foto: Camila Ribeiro/ Torcedores.com



Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e estagiário do Torcedores.com.