Fora de casa, Bahia inicia a Copa do Nordeste com vitória sobre o Santa Cruz

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Na tarde deste domingo, Santa Cruz e Bahia se enfrentaram, em duelo que abriu a Copa do Nordeste para as duas equipes. A partida foi disputada no Arruda, mas terminou em vitória baiana, por 1 a 0.

LEIA MAIS:
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste

O primeiro tempo foi marcado por maior posse de bola para o Santa Cruz, que chegou a assustar o goleiro Marcelo Lomba em diversas oportunidade, como em cobrança de falta de Wallyson e chute de João Paulo, ambos defendidos pelo arqueiro tricolor baiano.

No entanto, o único gol do primeiro tempo aconteceu para o time da Bahia. Juninho, aos 21 minutos, achou espaço no meio-campo adversário e avançou. Na entrada da área, o volante chutou forte e abriu o placar. No fim da etapa inicial, Hernane teve a chance de ampliar, mas errou o chute.

No segundo tempo, o Santa Cruz seguiu atuando de maneira ofensiva, em busca da virada. A equipe coral chegou a balançar as redes, com Alemão, mas o lance foi impugnado, por impedimento.

A vitória deixa o Bahia na liderança do grupo C. O próximo compromisso do Esquadrão será diante do Juazeirense-BA, pela segunda rodada do Nordestão, na quinta-feira (18). Já o Santa enfrentará o Confiança, na quarta-feira (17).



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com