Fluminense: enquete aponta 87% de apoio da torcida ao Esporte Interativo

Foto: Carmen Flores/Getty Images

A torcida do Fluminense tem ampla maioria favorável a um acerto com os canais Esporte Interativo na briga pelos direitos de transmissão do Brasileirão em TV por assinatura a partir de 2019. Uma enquete do Torcedores.com revelou que 87% dos tricolores preferem um contrato com o canal da Turner, contra 13% de apoio ao SporTV, da Globo.

fluminense esporte interativo

LEIA MAIS
PALMEIRAS: ENQUETE MOSTRA QUE 92% DA TORCIDA PREFERE ACORDO COM ESPORTE INTERATIVO
SANTOS: ENQUETE REVELA 97% DE APOIO DA TORCIDA A ACORDO COM ESPORTE INTERATIVO
SÃO PAULO: ENQUETE MOSTRA QUE 86% DA TORCIDA QUER CONTRATO COM ESPORTE INTERATIVO
GRÊMIO: 89% DA TORCIDA APOIA CONTRATO COM O ESPORTE INTERATIVO
INTERNACIONAL: ENQUETE MOSTRA APOIO DE 86% DA TORCIDA AO ESPORTE INTERATIVO
FLAMENGO: ENQUETE REVELA TORCIDA DIVIDIDA ENTRE GLOBO E ESPORTE INTERATIVO

Entenda o caso

Globo e Esporte Interativo brigam pelos direitos de TV por assinatura. Ou seja, a Globo quer garantir as transmissões do SporTV, seu canal de esportes na TV paga. O Esporte Interativo negocia especificamente esses direitos com os clubes. TV aberta e PPV poderiam continuar com a emissora carioca, como tem sido desde 1997.

O Santos, segundo o jornal Folha de S.Paulo, já teria assinado contrato com o canal da Turner, faltando ainda um anúncio oficial por parte de clube e emissora. Segundo notícias que circularam pela mídia nos últimos dias, o EI quer pagar nove vezes mais o que a Globo paga pelos direitos de TV fechada.

Do lado da Globo, a renovação certa seria o Corinthians, incluindo uma cláusula que garantiria ao Timão receber mais dinheiro que qualquer outro clube do Brasil. Vasco e Botafogo também são cotados como times próximos de um acerto com a empresa.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.