Flamengo trabalha para evitar que Alan Patrick tenha início de temporada como no Palmeiras

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O meia não foi relacionado nas últimas três partidas do Flamengo. Alan Patrick será novamente desfalque nesta quarta-feira, contra a Cabofriense. O jogador sentiu dores no púbis e, por precaução, não foi relacionado para a partida.

LEIA MAIS:
Titular do Flamengo em 2016, Cirino projeta ter o melhor ano da carreira
Mercado da Bola: Douglas Baggio se diz muito motivado ao ser emprestado pelo Flamengo
Muricy escala o Flamengo com apenas três titulares; Veja o time
Após ter mais uma boa atuação pelo Flamengo, Rodinei ganha elogio de Muricy
Muricy descarta novas contratações agora para dar chance aos ‘meninos’ do Flamengo
Muricy prepara rodízio no time titular do Flamengo após o Fla x Flu
Enquete: Qual seria sua dupla titular de volantes no Flamengo? Vote

No início da temporada passada, Alan Patrick, recém contratado pelo Palmeiras, precisou passar por tratamento para curar lesão muscular que atingia sua coxa esquerda. Na época, o departamento médico do clube submeteu-o a uma diferente técnica de recuperação, com ritmo intenso de movimentação.

O jogador chegou a se recuperar, mas acabou sentindo novamente, ficando fora e várias partidas no Verdão, e consequentemente, perdendo espaço no time.

Para evitar um início de temporada parecido com 2015, o Flamengo aposta na parceria com a Exos e nos equipamentos de última geração trazidos no final do ano passado. O clube fez um estudo detalhado de cada atleta do elenco, e trabalha para minimizar as lesões por toda temporada.

O meia-atacante Ederson é um dos exemplos. O Flamengo trabalha com o resultado da avaliação do camisa 10, para que o mesmo não sofra com lesões, como aconteceram nos últimos anos.

Outro que está tendo atenção especial é o próprio Alan Patrick. Dr. Márcio Tannure, chefe da equipe médica do rubro-negro da Gávea, explicou a situação do meia e afirmou que o jogador está sendo preparado para voltar 100%.

– O atleta Alan Patrick se queixou de um leve desconforto na região pubiana, então por precaução achou melhor tirá-lo destes jogos. Estamos fazendo um reforço nessa musculatura do córeo para que ele possa voltar o mais breve possível e em 100% de condições – explicou o médico do Flamengo.

Na segunda-feira, Alan Patrick fez um treino à parte, com Nixon. Ele trabalhou apenas a parte física e não participou da atividade tática, com os demais jogadores.

 

Veja também:

Douglas Baggio se diz muito motivado ao ser emprestado pelo Flamengo
Flamengo empresta atacante Thomas
Flamengo empresta volante ao Tupi-MG
Chapecoense anuncia zagueiro que estava no Flamengo
Flamengo empresta meia para disputa do Campeonato Paulista
Flamengo continua a faxina e empresta zagueiro para outro clube carioca
Apontado como joia por Zico, Rafinha é emprestado novamente pelo Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi