Flamengo: Cuéllar não enfrentará a Lusa por culpa da Ferj; entenda

Gilvan de Souza/Flamengo

Nono reforço do Flamengo para 2016, o volante Gustavo Cuéllar tinha a expectativa de estrear pelo time nesta quarta-feira em partida contra a Portuguesa pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Entretanto devido ao recesso da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) no feriado de Carnaval, o jogador não poderá ainda entrar em campo pela nova equipe.

LEIA TAMBÉM:
Da Sapucaí, Sheik provoca Vasco antes de clássico: ‘a gente vai ganhar’
Mercado da bola 2016: Al Saad tenta o retorno de atacante Emerson Sheik

O Torcedores.com explica o imbróglio. O Flamengo teve a confirmação do Deportivo Cali, equipe que detinha parte total dos direitos econômicos do volante, do envio do Certificado Internacional de Transferência (ITC, sigla em inglês) para a CBF na última sexta-feira, só que a entidade máxima do futebol brasileira não recebeu o documento antes das 16h, horário limite para as inscrições antes do recesso.

A CBF só voltará a funcionar apenas na quinta-feira, um dia depois do jogo contra a Lusa, mas, segundo informações do GloboEsporte.com, teria se prontificado a fazer a inscrição de Cuéllar na quarta. Dessa forma, o colombiano precisaria, na sequência, estar regularizado junto à Ferj para poder jogar a partida em Volta Redonda, porém como a entidade carioca só voltará do recesso também na quinta, as esperanças do Rubro-Negro evaporaram.

Dessa forma, Cuéllar deverá ficar à disposição mesmo para o clássico do próximo domingo diante do Vasco em São Januário.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.