Fifa passa por reformas antes das eleições

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial FIFA

Segundo o site “BBC Sports”, vários setores da Fifa estão passando por transformações e mudanças para se readequar até a chegada de seu novo presidente.

LEIA MAIS:
Gianni Infantino é eleito novo presidente da Fifa

Um dos principais impasses no dia de hoje é a eleição da Fifa, que tem como seu maior objetivo, instituir um novo presidente. Sendo assim, o órgão gestor decidiu por bem aproveitar o tempo de “Stand by”, para reformar algumas regras. E justamente começou pelo presidente, limitando-o a apenas três mandatos, vide que Blatter exerceu o cargo por cinco mandatos. Porem haverá também a mudança em alguns cargos do comitê executivo que serão preenchidos pela ala feminina em cada confederação.

Já outros setores irão sofrer modificação na divulgação de salários visando que haja mais transparência na próxima gestão. Como declarou o presidente interino da Fifa Issa Hayatou: “Estamos unidos em nossa determinação para colocar as coisas direito, de modo que o foco pode voltar ao futebol, mais uma vez”.

As eleições tiveram inicio as 12h, (8h no horário de Brasilia), na cidade de Zurique, Suíça. Sendo que concorrem ao cargo cinco candidatos: Sheikh Salman bin Ebrahim al-Khalifa, Gianni Infantino, o príncipe Ali Bin Al-Hussein, Tokyo Sexwale e Jerome Champagne.

O processo eletivo poderá ser finalizado ainda hoje, porem ainda passará por varias etapas antes que seja anunciado o novo presidente do maior órgão gestor do futebol mundial.