FIB/Bauru Futsal começa a pré-temporada com seis reforços

Foto: Tamiris Dinamarco

Com oito jogadores remanescentes da temporada 2015 e seis reforços, o elenco da FIB inicia nessa Quarta-Feira (10) a pré-temporada para as competições de 2016. A apresentação dos atletas aconteceu hoje pela manhã no Ginásio Duduzão. A estreia da equipe de Bauru em 2016 está prevista para o dia 14 de março, com a rodada de abertura da Liga Paulista. A FIB está no grupo A do estadual, ao lado do atual campeão, Corinthians, além de São José, São Caetano, Jacareí, Yoka, Pulo do Gato e os estreantes Pompeia e Atlético Guarulhense.

LEIA MAIS:
VÍDEO: ATLETA PORTUGUÊS DÁ “LAMBRETA” E FAZ MAIS UM GOLAÇO NA EURO
BRASILEIRO PARTICIPA DE EVENTO NA ESPANHA COM MAIS DE 4.500 CRIANÇAS
COM NOVE BRASILEIROS EM AÇÃO, RÚSSIA ELIMINA O AZERBAIJÃO PELA UEFA EURO

“Nesse primeiro momento, nossa preocupação é fazer todos os exames necessários para que os jogadores tenham uma temporada sem problemas de saúde; depois, iniciaremos os trabalhos físicos, para condicionamento e prevenção de lesões, e por último, iremos inserir a parte tática”, declara Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da FIB, pela assessoria de imprensa da equipe.

Ainda sem a tabela de jogos, a FIB enfrentará os rivais da chave em turno único e, se ficar na liderança ou no segundo lugar, avançará à terceira fase. Caso encerre a fase de grupos entre a terceira e a sexta colocações, participará de um playoff contra um time do grupo B, formado por Orlândia; Magnus; Grêmio Mogiano; Taubaté; Indaiatuba; São Paulo; São Bernardo; AABB e Dracena. O Americana, que estava nessa chave, desistiu da disputa.

“Teremos uma fórmula diferente da última Liga Paulista e precisamos trabalhar por etapas, assim como fizemos na Copa Paulista do ano passado. Continuamos apostando na mescla de jovens com atletas experientes e o primeiro objetivo será jogar bem para avançarmos da fase de grupos”, revelou Alemão.

 

Com Informações: JC Net 
Foto: Tamiris Dinamarco