Ferroviária recebe o Rio Claro em busca da segunda vitória no Paulistão

Crédito: Rafael Zocco/Torcedores.com

A pausa do Paulistão durante o carnaval fizeram bem tanto para Ferroviária, como para o Rio Claro, que puderam aprimorar o entrosamento e a parte tática para o duelo nesta quarta-feira de cinzas, às 21h45, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Diante do Galo Azul, a Locomotiva deverá manter o mesmo time que iniciou a partida contra o Mogi Mirim. O atacante Tiago Adan foi poupado dos últimos treinamentos devido a dores musculares, mas não deverá ser problema para o treinador Sérgio Vieira. O time quer a segunda vitória em casa para continuar vivo na parte de cima da tabela.

LEIA MAIS:
Carnaval? Sérgio Vieira quer Ferroviária focada contra o Rio Claro
São Bernardo não contará mais com Hugo para o Paulistão
Saiba tudo que já rolou na segunda rodada do Paulistão 2016

Bem diferente da Ferrinha, o Rio Claro deverá ter muitas novidades para o confronto. O treinador Luis dos Reis ganhará, ao menos, cinco reforços. Parte deles não estavam inscritos ou regularizados no boletim informativo diário (BID) da CBF, tanto que na partida contra o Capivariano, pela primeira rodada, o Rio Claro contou apenas com quatro jogadores no banco de reservas, sendo três de linha, mais o goleiro.

Estarão a disposição o goleiro Remerson (ex-Velo), os laterais- direito e esquerdo Luis Felipe (ex-Palmeiras) e Felipe Saturnino (ex-Goiás), o meia Léo Costa e o atacante Lucas Xavier (ex-Independente de Limeira). O volante Jean Patrick e o atacante Caio Mancha (ex-Palmeiras) estão contundidos e ainda não foram inscritos para o Paulistão.

HISTÓRICO

Ferroviária e Rio Claro voltam se a enfrentar após quase três anos. O último confronto aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2013 pelo Campeonato Paulista da Série A2. Jogando no Estádio Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, o Galo bateu a Locomotiva pelo placar de 2 a 1.

Porém, na história do confronto, é a Ferrinha quem leva vantagem. São 17 jogos entre as equipes, sendo 9 vitórias grenás, 2 empates e 6 vitórias do Azulão.

Se depender do confronto desta quarta-feira, os torcedores podem esperar uma noite de muitos gols. São 24 gols marcados pela Ferroviária, enquanto o Rio Claro tem 15 gols assinalados.

INGRESSOS

A venda de ingressos para a partida entre Ferroviária e Rio Claro começa nesta quarta-feira, a partir das 10h, nas bilheterias da Fonte Luminosa. A partir das 13h, no Quiosque da Ferroviária do Shopping Lupo (Rua Gonçalves Dias, 543) e na Lupo Sport (Av. Bento de Abreu, 638).

O ingresso custará R$ 50 reais (R$ 25 reais meia-entrada para estudantes, idosos acima de 60 anos, doadores de sangue, menores de 5 a 12 anos, com apresentação de documentos oficiais. Portadores de deficiência e acompanhante tem direito a meia-entrada).

O acesso ao estádio pelos torcedores e Sócio Locomotiva da Ferroviária serão no portão principal, localizado na Praça Scalamandré Sobrinho, s/n. Já para a torcida visitante será feito pela rua do Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão), na Av. La Salle, s/n.

Confira a ficha técnica e as prováveis escalações para a partida:

PAULISTÃO 2016 – TERCEIRA RODADA

FERROVIÁRIA X RIO CLARO
Data: 10/02/2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Local: Fonte Luminosa, Araraquara
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fausto Augusto Viana Moretti
Quarto árbitro: José Paulo Canale

FERROVIÁRIA: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Rafael Miranda, Juninho, Wescley e Fernando Gabriel; Samuel e Tiago Adan (Caíque). Técnico: Sérgio Vieira

RIO CLARO: Lucas Frigeri; Luis Felipe, Alex Silva, Odair Lucas e Felipe Saturnino (Thiago Cristian); Zé Vitor, Elsinho, Léo Costa; Chico, Índio e Marinho. Técnico: Luis dos Reis

Colaborou: Museu do Futebol e Esportes de Araraquara