Fábio, ex-Manchester United, fez um dos gols mais bonitos do Championship

Fabio - Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Cardiff City

O brasileiro Fábio pode não ter jogado muito no Manchester United, mas além de ser agora titular no Cardiff City, fez um golaço na terça-feira (23) contra o Middlesbrough, em partida do Championship.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: REAL E BARÇA DISPUTAM “ESTRELA” DO LEICESTER

Depois da defesa do Middlesbrough afastar a bola para a entrada da área, Fábio dominou e acertou o ângulo direito do goleiro Dimitrios Konstantopoulos para abrir o placar no Riverside Stadium.

Formado na base do Fluminense, Fábio chegou ao Manchester United em janeiro de 2008, juntamente com o irmão gêmeo Rafael. No entanto, não conseguiu vingar no United, muito devido à presença do seu concorrente direto na lateral esquerda, o francês Patrice Evra.

Em seis temporadas ao serviço dos Red Devils, Fábio fez 56 partidas e marcou três gols. Ainda assim, conquistou dois títulos da Premier League (2008/2009 e 2010/2011), uma Copa da Liga Inglesa (2009/2010) e duas Supercopas Inglesas (2010/2011 e 2013/2014). Acabou emprestado ao Queens Park Rangers e em janeiro de 2014 acertou a sua transferência em definitivo para o Cardiff City.

Apesar do gol de Fábio, o Cardiff tomou a virada e acabou perdendo por 3 a 1. De qualquer das formas, o brasileiro já garantiu o seu lugar nos gols mais bonitos da rodada do Championship.

Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Cardiff City