F1: Carlos Sainz destaca disputa com Max Verstappen

Sainz terminou sua primeira temporada com 18 pontos (Foto: Red Bull Content Pool)

Carlos Sainz, companheiro de Max Verstappen na Toro Rosso, disse que a disputa entre ele e o holandês faz bem para a equipe e para a Fórmula 1. De acordo com o espanhol, a concorrência faz com que a equipe de Faenza possa estar até melhor colocada em relação ao que se espera do time.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Bird segura rivais e vence na Argentina

Tão novato quanto Verstappen na principal categoria do automobilismo mundial, Sainz disse que sabia do potencial do piloto holandês. O espanhol também disse que o desempenho dos dois competidores é bastante semelhante.

“Eu já sabia que o Max estava pronto para a Fórmula 1. Eu disse antes do início da temporada 2015 que estávamos no mesmo bote, teríamos de trabalhar bem duro. Nunca tive um companheiro de equipe com os dados tão parecidos com os meus. Fazemos tempos parecidos, temos velocidades máximas parecidas, tudo é parecido”, disse Sainz, em entrevista à Autosport.

“Nós aprendemos um com o outro e acabamos empurrando um ao outro para frente. Talvez a gente esteja fazendo o time ficar à frente de onde deveria, até”, seguiu o espanhol, dono de 18 pontos na última temporada da Fórmula 1, contra 49 de Verstappen.

Para 2016, Sainz destacou a importância do período de pré-temporada para o bom desenvolvimento da temporada da Toro Rosso. Se a preparação for boa, a equipe poderá ter bons resultados neste ano, segundo o espanhol.

“O inverno é vital, é quando analisamos tudo que fizemos. Vemos todos os dados que temos e aí voltamos mais fortes. Nos últimos anos, eu consegui evoluí muito de uma temporada para a outra, espero fazer isso de novo. Sei que estou pronto para ter resultados melhores. Com a confiabilidade um pouco melhor, sei que posso ficar direto entre os seis, oito melhores”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.