F1: Análise dos primeiros testes de pré temporada

Crédito da foto - Twitter

Após o fim da primeira bateria de testes em Barcelona, é hora de vermos os números principais dos testes em Barcelona

Se por um lado a Ferrari mostra força tendo a melhor volta com Sebastian Vettel, por outro, fica claro que a Mercedes está a frente de seus adversários ao ter andado bem mais do que qualquer outra equipe na bateria inaugural de testes em Barcelona.

Ou seja, enquanto a Ferrari usou os pneus Ultra Macios, a Mercedes não passou dos Medios, deixando bem claro a sua prioridade em obter mais e mais quilometragem.

Surpreendente a segunda melhor volta ter sido de Nico Hulkenberg que andou apenas um dia, no caso, o terceiro. Não dá pra definir se realmente há uma evolução no carro da Force India ou se foi aquele típico caso de deixar o combustível “no cheiro” e andar poucas voltas, mas, diferente da Ferrari, a melhor volta de Hulkenberg foi feita de pneus Super Macios.

Apesar de ter enfrentado alguns problemas, a Haas não foi tão mal, ao menos quando andou, andou bem com seus dois carros e pode ter coletado informações importantes para a sua evolução.

O carro da Mclaren mostra melhorias, mas ainda deve penar pra conseguir marcar pontos.

A Sauber e a Williams parecem ser, junto da Toro Rosso a grande incógnita, pois um piloto fez um bom tempo e o outro nitidamente ficou bem pra trás.

Abaixo, confira os melhores tempos de cada piloto, o composto usado e a quantidade de voltas percorridas.

S.Vettel(Ferrari) 1.22.810 – 195 – Ultra Macio

N.Hulkenberg(Force India) 1.23.110 – 99 – Super Macio

K.Raikkonen(Ferrari) 1:23.477 – 158 – Ultra Macio

D.Ricciardo(Red Bull) 1.23.525 – 199 – Ultra Macio

S.Perez(Force India) 1.23.650 – 101 – Super Macio

D.Kvyat(Red Bull) 1.24.293 – 170 – Ultra Macio

A.Celis Jr(Force India) 1.24.840 – 133 – Super Macio

N.Rosberg(Mercedes) 1.24.867 – 332 – Medio

M.Ericsson(Sauber) 1.25.237 – 196 – Macio

K.Magnussen(Renault) 1.25.263 – 264 – Macio

M.Verstappen(Toro Rosso) 1.25.393 – 231 – Medio

L.Hamilton(Mercedes) 1.25.409 – 343 – Medio

E.Gutierrez(Haas) 1.25.524 – 168 – Macio

V.Bottas(Williams) 1.25.648 – 214 – Macio

R.Grosjean(Haas) 1.25.874 – 113 – Macio

P.Werhlein(Manor) 1.25.925 – 125 – Macio

F.Nasr(Sauber) 1.26.053 – 236 – Macio

F.Alonso(Mclaren) 1.26.082 – 122 – Macio

J.Palmer(Renault) 1.26.189 – 79 – Macio

C.Sainz(Toro Rosso) 1.26.239 – 216 – Medio

F.Massa(Williams) 1.26.483 – 163 – Macio

J.Button(Mclaren) 1.26.735 – 135 – Macio

R.Haryanto(Manor) 1.28.266 – 129 – Macio

Por equipes, a Mercedes deu 675 voltas, a Toro Rosso deu 447, Sauber com 430, a Williams com 337, Red Bull com 369, Ferrari com 352, Renault com 343, Force India com 333, Haas fez 281, Mclaren com 257 e Manor com 254.

Em termos de quilometragem por fabricante de unidade de potência a Mercedes(Mercedes, Williams, Force India e Manor) sobra, tendo 7769 quilômetros já rodados, a Ferrari versão 2015(Sauber e Toro Rosso) tem 4081 quilômetros, a Renault(Renault e Red Bull) acumulou 3314 quilômetros, a Ferrari de 2016(Ferrari e Haas) tem 2947 quilômetros percorridos e a Honda(Mclaren) vem com 1196 quilômetros rodados.

Crédito da foto – Twitter



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!