F-1:Williams antecipa estreia de seu novo carro

Divulgação/Facebook Oficial Williams Martini Racing

A Williams vai antecipar em três dias a estreia do modelo 2016, segundo informou a TV finlandesa MTV3. A equipe fará um shakedown no circuito de Silverstone na próxima sexta-feira (19), pouco antes do embarque e da apresentação oficial, no dia 22 de fevereiro, início dos testes de inverno em Barcelona.

Leia Mais:
Alfa Romeo pode voltar a competir na F-1

Felipe Massa e Valtteri Bottas farão um dia de filmagem, limitado a 100 km, para verificar as condições do bólido antes do embarque para Barcelona, no fim de semana. Essa prática é comum entre as equipes e a Ferrari fará o mesmo antes de estrear nos testes de inverno.

A expectativa tanto de Bottas, quanto Massa é que a equipe consiga permanecer entre as três principais forças, como ocorreu em 2014 e 2015. No entanto, Rob Smedley, chefe de performance da Williams, acredita que será mais difícil atingir a meta, pois em 2016 há mais concorrentes de peso como a Renault e Red Bull e citou a evolução da Force Índia.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Williams Martini Racing



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.