F-1: Williams contrata piloto da Ferrari em último ano de Felipe Massa

Divulgação/Twitter oficial Lance Stroll

De acordo com a Motorsport, a equipe Williams contratou Lance Stroll, da academia de pilotos da Ferrari, para ser o novo piloto de desenvolvimento da equipe, ao lado de Gary Paffet.

Leia Mais

Fórmula E:Bird segura rivais e vence na Argentina

Em longa entrevista ao jornalista inglês Jamie Klien, Stroll comentou que para o futuro dele na Fórmula 1, a equipe Williams era a melhor aposta, pois ofereceu aquilo que ele procurava.

“Nós estávamos falando com eles desde julho, e tivemos a sensação de que estávamos em casa na Williams. São múltiplas as razões – em primeiro lugar, Williams tem uma grande história de acreditar em jovens condutores, eles deram muitos motoristas uma chance na Fórmula 1. Isso era importante para nós, porque a Ferrari tem uma abordagem diferente; eles tendem a tomar mais motoristas veteranos para lutar pelo campeonato” afirmou Stroll.

Uma das razões de ter aceito a investida da Williams é o fato de Valteri Bottas e Felipe Massa estarem com apenas mais um ano de contrato, possibilitando Stroll a ser piloto titular em 2017. No entanto, o piloto segue focado na disputa da F-3, onde correrá em 2016, ao mesmo tempo em que será piloto de desenvolvimento na Williams.

Crédito: Divulgação/Twitter oficial Lance Stroll



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.