Ex-São Paulo, Souza vive dia de artilheiro na Liga Europa

Souza
Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Souza

Negociado com o Fenerbahce da Turquia em 2015, Souza marcou os dois gols da equipe turca, contra o Lokomotiv de Moscou, em partida disputada na Turquia. Com o resultado, o Fenerbahce ficou muito próximo da vaga para as oitavas de final da Liga Europa.

LEIA MAIS:
Leandro Damião pode fazer sua estreia neste sábado pelo Betis

Volante vive ótima fase no clube turco, após boas atuações pelo São Paulo. Quem deve estar de olho nessas atuações é o técnico da seleção brasileira, Dunga.

Contra o Lokomotiv de Moscou, a equipe turca foi muito superior aos russos, dominaram do inicio ao fim, enquanto o Lokomotiv pouco agredia.

E não demorou muito para Souza abrir placar para os donos da casa. Após ótima jogada de Gonul, e um cruzamento na medida, Souza, sem dificuldades, abriu o placar numa excelente cabeçada. Ainda no primeiro tempo, o Fernerbahce teve chances de aumentar a diferença, mas parou na boa atuação do goleiro Guilherme, do Lokomotiv.

E a superioridade continuou no segundo tempo: inoperante e sem levar perigo real ao gol turco, o Lokomotiv viu o Fenerbahce atacar o tempo todo. De tanto tentar, Souza, mais uma vez livre, marcou o segundo dele e do Fenerbahce, ao bater por entre as pernas do goleiro, apos novo cruzamento, dessa vez de Erkin.

Apesar da superioridade, e do perigo constante, O Fenerbahce não conseguiu vencer novamente o goleiro Guilherme. Resultado final: 2 a 0 Fenerbahce.

Com a vitória, o clube turco, que não levou gols dentro de casa, pode perder até por dois gols, caso faça pelo menos um, que ainda sim ficará com a vaga. Caso vitoria por 2 a 0, a vaga será decidida na prorrogação, e pênaltis. Para o Lokomotiv, resta vencer por 2 a 0, ou por três gols de diferença. As equipes se enfrentaram novamente na próxima quinta, na Russia.



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes, principalmente automobilismo, tênis e NBA. E o futebol? Bem, o futebol ultrapassa a barreira da paixão. É uma verdadeira obsessão. Nas horas livres, além de salvar o mundo (mentira), estou sempre escrevendo. Escrever é uma arte, e eu sou um artista.