Ex-presidente do Santos se despede de Ricardo Oliveira em rede social; confira

Foto: Ivan Storti/ Santos Futebol Clube

Nesta quinta-feira (25), o ex-Presidente do Santos, Marcelo Teixeira, postou em seu Facebook um texto se despedindo do atacante Ricardo Oliveira, que está em negociação para se transferir para a China.

LEIA MAIS:
Lucas Lima muda visual e deixa o cabelo platinado; veja
Torcida do Santos ‘invade’ shopping em inauguração de loja que teve a presença de David Braz; assista
Red Bull Brasil x Santos: Saiba como garantir os ingressos para a partida disputada em São José dos Campos
Patito volta a treinar entre os titulares e Longuine treina no lugar de Renato

 Confira o texto na íntegra:
Identificado com o clube, participou de uma das grandes gerações de nossa história, mesmo se contundindo foi o artilheiro da Libertadores de 2003, levando o alvinegro a final daquela memorável campanha, acreditou no projeto em seu retorno no início do ano passado, fez um contrato de risco apostando em seu fantástico potencial, recebendo irrisórios salários nos primeiros meses, dedicou aos treinos, desbancou os favoritos à titularidade do ataque santista, provou o seu faro de artilheiro, com a união e qualidade do grupo o clube disputou duas finais, no Paulista e na Copa do Brasil, voltou a seleção brasileira e terminou o ano como maior goleador da temporada passada! Cedeu todos os seus direitos federativos ao Santos FC, possibilitando que a nossa agremiação arrecadasse milhões de reais em um atleta de 35 anos! Mais uma vez, agradecemos Ricardo Oliveira, por seu caráter, seu comprometimento e sua dedicação vestindo o sagrado manto alvinegro, você confiou e retribuiu com muita garra e determinação as suas brilhantes passagens registrando momentos marcantes em nossa gloriosa história! Vá com Deus, nosso reconhecimento, tenha a certeza que as portas estarão escancaradas para se possível um dia retornar e encerrar a sua exemplar carreira!

O camisa 9 do Peixe se reuniu com a diretoria santista na última quarta-feira (24) para decidir seu futuro nesta temporada.

Até o momento a posição oficial do clube é apenas liberar o jogador mediante ao pagamento de 12 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). O presidente do Peixe também demonstrou irritado com o possível aliciamento do clube chinês, Beijing Guoan.

Os chineses precisam aprender que clube brasileiro não é mercado chinês. Não é chegar e levar. Estamos fazendo notificação à Fifa. Chega dessa palhaçada”, disparou o mandatário do alvinegro em entrevista coletiva.

Nesta quinta-feira o Santos enfrenta o Mogi Mirim, às 19h30, no estádio do Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o atacante Ricardo Oliveira não foi relacionado para o jogo.

Foto: Ivan Storti/ Santos Futebol Clube



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.